Histórico da Biblioteca e Telecentro Timbaúva




A Secretaria Municipal de Educação e Cultura implantou e mantém a Biblioteca e Telecentro Timbaúva. Este foi inaugurado no dia 30 de novembro de 2013 e está localizado na Rua Bruno de Andrade, sob o número 1515, no bairro Timbaúva.
Biblioteca e Telecentro Timbaúva é um estabelecimento público que oferece atendimento gratuito à comunidade e está dividido em dois espaços: a Biblioteca e o Telecentro.
Telecentro é um espaço provido de 10 computadores com Windows conectados à internet, onde são realizadas atividades, por meio do uso das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação), com o objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades aos cidadãos.
Entre as diversas atividades que podem ser desenvolvidas no âmbito da inclusão digital pela comunidade local, no telecentro, destacam-se:

· Uso livre dos equipamentos;

· Acesso à internet;

· Cursos de informática básica;

A Biblioteca visa estimular a leitura como fonte de prazer e conhecimento, contribuindo para a formação do ser humano. Esta procura oferecer livros que são do interesse da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações