Personagem da Rua: Egon Pölking


Egon Pölking nasceu dia 9 de setembro de 1938. Era filho de Ferdinand Franz Pölking e Maria Abilônia Pölking. Nasceu em Montenegro, mas residiu durante um breve período em São Leopoldo e Porto Alegre. Casou em  16 de dezembro de 1961 com Miria Eliza Pölking. O casal teve três filhos: Eduardo, Karla e Ronald.
Egon estudou no Ginásio São João Batista e na Pontifícia Universidade Católica, graduando-se Bacharel em Ciências Econômicas. Serviu o 19° Regimento do Exercito Brasileiro em São Leopoldo. Tornou-se cabo com menção de honra. 
Profissionalmente, iniciou sua carreira trabalhando no Banco da Província, em Porto Alegre. Após, atuou na Corretora de Seguros Ajax, também em Porto Alegre, onde participou da Implementação de exportação que competiu com a África do Sul. Se tornou Administrador Industrial. Era subordinado pelo engenheiro Popp. 
Posteriormente, tornou-se sócio/gerente da  empresa Comercial Montenegro Ltda. Egon expandiu os empreendimentos familiares: construiu novo prédio, aumentou a frota de caminhões e trouxe representações fortes como Purina, Adubos Trevo e Scherwin Willians. Também implementou o Pölking Supermercados, visando atender a clientela proveniente do Pólo Petroquímico. 

Fonte: Jornal Ibiá (Editora Ibiá Ltda.) - Especial Personagem da Rua

A Lei Municipal N° 2773, 25 de novembro de 1991, nomeia a rua Egon Polking, bairro Santa Rita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações