Personagem da Rua: Doutor Paulo Ribeiro Campos


Paulo Ribeiro Campos nasceu a 28 de maio de 1907 em Porto Alegre. Era filho de Henrique Ribeiro Campos e Arabela Azambuja Campos. Casado com Helly Rocha, teve dois filhos: Paulo Ribeiro Campos Filho e Arabela Ribeiro Campos. Diplomou-se pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre em 1932. Após, fez cursos de especialização em Tisiologia em Córdova, na Argentina, em 1940, e na Sociedade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, em 1941. Também fez especialização em Câncer Ginecológico e Afecções das Vias Biliares na Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro, em 1953. 
Campos cursou a Escola superior de Guerra em 1952 e fez atualização na mesma em 1954. Clinicou em Montenegro de 1937 a 28 de abril de 1974, data de seu falecimento. Paulo Ribeiro Campos fez a ligação sócio-cultural entre Santa Fé, capital da Província Argentina de Santa Fé, e Montenegro. Por essa razão, recebeu da Prefeitura Municipal a “Medalha de Honra ao Mérito” em 1963.
Recebeu do Instituto Argentino Luso Brasileiro de Cultura de Santa Fé o Diploma de “Membro Honorário” em 1960. Foi um reconhecimento pelos seus serviços à obra de união cultural entre o Brasil e a Argentina. Ele é patrono de uma rua, conforme Lei n° 2083 de 5 de dezembro de 1977. 

Fonte: Jornal Ibiá (Editora Ibiá Ltda.) - Especial Personagem da Rua


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações