Personagem da Rua: Doutor Chagas Carvalho



Nascido em Porto Alegre a 2 de junho de 1893, Alcides Chagas Carvalho era filho de Maximiliano das Chagas Carvalho e de Maria Feijó das Chagas Carvalho. Do seu casamento com Mimosa Marques, teve três filhos: Vinícius, Alceu e Lígia. Chagas Carvalho passou a residir em Montenegro no ano de 1917.
Durante vários anos exerceu nesta cidade, com competência e dedicação, a profissão de médico, dedicando-se de uma maneira especial ao atendimento de crianças. Foi também diretor da Assistência Pública Municipal. Além disso, integrou-se à coletividade montenegrina, tendo a ela prestado importantes serviços em vários setores sociais. Foi colaborador do jornal O Progresso, sendo inclusive seu diretor durante algum tempo.
Na área esportiva, reergueu o Clube de Regatas Cruzeiro do Sul do qual foi, por várias vezes, presidente. Fez parte da Diretoria do Clube Chimarrão. Chagas Carvalho foi um grande orador, destacando-se em vibrantes e patrióticos discursos durante as comemorações cívicas. Carvalho faleceu na capital do Estado no dia 25 de dezembro de 1958. Foi patrono da rua conforme Lei 2.803 do dia 5 de dezembro de 1977.

Fonte: Jornal Ibiá (Editora Ibiá Ltda.) - Especial Personagem da Rua


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações