Personagem da Rua: Doutor Bruno de Andrade


Doutor Bruno Ferrari de Andrade nasceu em Montenegro em 18 de setembro de 1898. Era filho de Luís Antônio de Andrade Júnior e de Pierina Ferrari de Andrade. 
Casou-se em primeiras núpcias com Ruth João de Deus. Desta união nasceu a filha Terezinha de Jesus. Em segundas núpcias, contraiu matrimônio com a sua cunhada Catarina João de Deus. Deste enlace matrimonial nasceram três filhos: Rosa Maria, Luís Gabriel e Áurea Maria.
Lecionava particularmente, preparando jovens para concursos. Diplomou-se pela faculdade de Direito de Pelotas, a 20 de setembro de 1935, na data do Centenário da Epopéia Farroupilha. 
Como advogado, no Município, sempre deu provas de absoluta capacidade e honradez. Possuía o dom da oratória, razão por que era freqüentemente solicitado para falar em comemorações cívicas e sociais. 
Foi por muitos anos, gerente da filial do Banco Nacional do Comércio S/A nesta cidade e depois Inspetor do mesmo estabelecimento de crédito. 
Faleceu em desastre aviatório, em Montenegro em 10 de novembro de 1952. Para perpetuá-lo tornou-se patrono de uma rua da cidade, conforme Lei municipal 597/53.. 

Fonte: Jornal Ibiá (Editora Ibiá Ltda.) - Especial Personagem da Rua


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações