Casa da Imaginação Literária: Casinha recebe novos livros



Está na Praça Rui Barbosa? Que tal ler um livro? Eles estão ali, bem perto da área central do espaço. É só abrir uma das portas dessa pequena casa de madeira e desfrutar dos mais de 100 títulos que estão disponíveis 24 horas para a população. A Casa da Imaginação Literária é uma iniciativa da Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira que tem o objetivo de fomentar a cultura e a educação no município.

Nessa semana, a equipe do setor colocou mais obras que ficarão à disposição dos frequentadores da praça central. No local, qualquer pessoa pode pegar um livro. No entanto, é preciso colocá-los no mesmo lugar após a leitura ou trocar por uma outra publicação. As doações de livros para a “casa” também são bem-vindas. A Biblioteca solicita, também, que quem pegar livros emprestados deve devolver em duas semanas para que haja rotatividade dos exemplares. O setor também pede para que as obras não sejam danificadas e que a população trabalhe como fiscal para evitar que esse projeto saia das ruas.

De acordo com a Diretora da Biblioteca Pública, Ana Valdeti Martins, a casa é da comunidade. “O objetivo é levar os livros para perto das pessoas”, enfatiza, destacando que o intuito também é a socialização e a democratização do livro.

Fonte/Foto/Arte: ACOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações