Biografia e Livros de Daniel Alonso Alves Vercelhese


Daniel Alonso Alves Vercelhese, Daniel Vêrsa

Nascimento: 03/12/1978

Educação: Licenciatura em Artes Visuais – UERGS

Nascido em Montenegro, RS.


Áreas de atuação: Marketing, design e ilustração.

Profissional de quadrinhos, charge e cartum.


Publica charges de humor no Jornal Ibiá desde 2001 onde aborda com graça e acidez peculiar os eventos políticos, ecológicos, sócio-econômicos e assuntos gerais da cidade, estado e país.

Idealizou e participou ativamente de diversos eventos culturais como revistas, exposições e oficinas de desenho.

Participa ativamente de workshops e palestras em escolas municipais, estaduais e particulares para jovens de todas as idades.
Vêrsa atua nas escolas há mais de 5 anos aplicando conceitos de desenho e crítica através da charge. Abordando o pensar criativo e incentivando aos jovens a busca pelo raciocínio crítico.

Lançou em 2007 o livro Coletânea de Charges do Vêrsa, que continha uma seleção de mais de 150 charges feitas na trajetória do artista.

Ilustrou capas e livros internamente para autores conhecidos da região como Emma Ramos de Moraes, Jefferson Giacomelli e outros.


Livros


Coletânea de Charges do Versa


Editora:Cataventos

Categoria:Charges

Sinopse

Uma mixórdia de charges do período de 2001 à 2007 e algumas de 2008 publicadas diariamente no Jornal Ibiá. As charges trazem um apanhado de assuntos que assombram e nos enchem de dor de cabeça.A realidade nacional quiçá extraterrestre apresentadas de forma humarada, pretenciosamente crítica e de acidez sutil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações