Biografia e Livros de Emma Ramos de Moraes



Nasceu em Taquari. Filha de Pedro Damião e de Laura Ramos, é casada com Alzemiro de Moraes, mãe de Gislene, Gilnei e Fabiani e avó de Eduardo, Aline, Simone e Alzemiro Iago e Maria Laura. Pertence à Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, à Academia Internacional de Letras de Uruguaiana, à Federação das entidades Culturais Fronteiristas, ao Clube Internacional de Boa Leitura e à Academia de Letras da Fronteira Sudeste do RS.
Colaboradora assídua dos jornais de Montenegro, participa das obras Monografia de Montenegro, Ajebianas de Sul a Norte, Ajebianas no vôo da Palavra, Antologia 1996 - AJEB. É verbete na 1ª Antologia de Verbetes da Enciclopédia de Literatura Brasileira Contemporânea, na Enciclopédia da Literatura Brasileira, no V° Anuário do Clube Literário de Brasília e na II Antologia de Verbetes da Enciclopédia Contemporânea.
Foi patrona da 7ª feira do livro de Montenegro em 2009.


Livros

O Grilo e a Formiga

Editora: Evangraf

Categoria: Literatura Infanto-Juvenil

Sinopse

Esta historinha mostra aos pequenos leitores o poder da magia da educação entre qualquer ser vivo. A escritora incentiva o uso das palavras mágicas, como com licença, obrigado, por favor, desculpa e perdão.



Estórias Pitorescas
Editora: Nova Dimensão
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil

Sinopse


A escritora reuniu estórias procedentes de várias localidades, nascendo a obra Estórias Pitorescas, narrativas que buscam os fatos mais contados da região.
Com linguagem simples, apresenta textos hilariantes, prendendo a leitura e despertando a dificil arte que é a de fazer rir.


A Festa do Alfabeto

Editora: Evangraf

Categoria: Literatura Infanto-Juvenil

Sinopse


Este livro infantil é destinado a crianças de 3ª à 6ª série do ensino fundamental. É uma obra divertida e didática que proporcionará o aprendizado, em forma de brincadeira, o emprego correto das letras e de suas diversas formas de grafia.
Ao mesmo tempo que enfoca problemas sociais como o alcoolismo, e de relacionamento como o egoísmo, resgata valores como a amizade e confraternização.


Um comentário:

José Alfredo Schierholt disse...

Emma Ramos de Moraes partiu muito cedo e deixou uma lacuna na Literatura Regional.
Falta postar seu último livro
Os anjos não morrem no Outono.
Por isso, faleceu num inverno...
José Alfredo Schierholt - Cadeira nº 5 da Academia Literária do Vale do Taquari

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações