Biografia e Livros de Djacyr Vieira Alves





Djacyr Alves, natural de General Câmara/RS, nasceu em 29 de janeiro de 1934.  Faleceu aos 19 dias do mês de junho de 2014. Foi casado com Carmen Bertini Alves desde 1959. O casal teve quatro filhas. 
Possuía curso técnico em contabilidade no colégio São João Batista, onde foi professor, assim como no colégio Jacob Renner, e em Harmonia. Advogado Jubilado pela OAB. Integrava o Lions Clube Montenegro desde 1964, tendo sido presidente em 1967/68 e 2003/4. Foi um dos fundadores da Associação Montenegrina de Escritores.
Foi patrono da 8ª feira do livro de Montenegro em 2010. Seu nome também batiza a biblioteca da Escola Etelvino de Araújo Cruz, na localidade de Rua Nova, interior do município. Outra homenagem foi a cadeira número 1, que ele ocupava na AML, da qual era o vice-presidente. Integrou ainda o Conselho Histórico de Montenegro e, Municipal de Cultura do qual foi presidente.

Autor da seguintes obras







3 comentários:

Relicário POA disse...

Um conhecedor da historia do RS,adorava essa nova ertapa da sua vida, OS LIVROS, e nós da família eramos seus incentivadores..nosso pai sempre será nossa referencia de VIDA, um orgulho que temos no peito!!!!!

Relicário POA disse...

Um conhecedor da historia do RS, adorava essa nova etapa da sua vida, OS LIVROS, e nós da família sabíamos que isso realizava-o..uma saudade imensa desse pai maravilhoso!!!!!!

Relicário POA disse...

DIA 12 DE MAIO DE 2015, FEIRA DO LIVRO DE MONTENGRO MAIS UM LIVRO DO PAI SENDO LANÇADO, ORGULHO PRA SEMPRE DE TI MEU AMADO

Postar um comentário

Insira seu comentário

Total de visualizações